Sol de América tenta reverter a vantagem do Mineros de Guayana

Foto: AFP

Na noite de quarta-feira, Sol de América e Mineros de Guayana decidem uma vaga na Segunda Fase da Copa Sul-Americana, a partir das 19h15 (Horário de Brasília), no estádio Luis Afonso Giani, em Assunção.

Leia Mais: Técnico do Los Angeles Galaxy faz comparação polêmica com Ibrahimovic
Alex Silva aguarda documentação para confirmar naturalização boliviana

No primeiro jogo o time venezuelano foi melhor, venceu pela vantagem mínima e joga pelo empate. Com isso, o Sol de América precisa triunfar por dois gols de diferença. Caso devolva o placar, a disputa será nos pênaltis.

Ciente da responsabilidade de sair para o jogo, o Sol de América trabalhou nas últimas semanas para atacar o adversário. O técnico Javier Sanguinetti vai colocar o time no ataque para destruir a vantagem o quanto antes.

Retrospecto

Desde a derrota no jogo de ida, o Sol de América disputou seis partidas. No total, o clube paraguaio venceu três e empatou outras três. O ataque marcou 11 gols e a defesa sofreu 10 tentos.

Mineros esperançosos

Diante da guerra civil que a Venezuela atravessa, o Mineros tenta ser um facho de alegria para a população e promete dar a vida em campo para voltar a terra natal com uma inédita vaga na próxima fase da competição continental.

A ideia é segurar nos primeiros minutos e tentar explorar os contra-ataques para sair com a classificação.

Retrospecto

Assim como o adversário, o Mineros de Guayana também jogou seis partidas e teve um desempenho regular, com três vitórias e três empates. O ataque balançou oito gols e tomou seis gols.

error: Futebol Latino 2023