Sol de América surpreende e derrota Independiente Medellín

Sol-de-América-Independiente-Medellín-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-12-04
Foto: Arte Futebol Latino

Na noite desta quinta-feira, o Sol de América derrotou o Independiente Medellín por 2 a 0 no duelo de ida da Copa Sul-Americana. Destaque para Zeballos, que marcou os dois gols do triunfo.

Agora, a equipe paraguaia pode perder por um gol para avançar no torneio. Já os colombianos necessitam de três gols.A volta acontece dia 10 de maio, em Medellín.

O jogo

Desde os primeiros minutos, o Sol de América buscava mais o campo de ataque e apostava na qualidade de Zeballos. O capitão comandava as ações e chamava a responsabilidade dentro de campo.

O primeiro gol saiu aos 21 minutos. O próprio Zeballos cobrou falta com estilo e acertou o cantinho do goleiro González, 1 a 0.

Diante da pouca qualidade técnica do Sol de América, Zeballos buscava resolver sozinho e por muito pouco não ampliou. O camisa 10 arrancou sozinho, invadiu a grande área e bateu. Bem colocado, González jogou para escanteio.

Nos minutos finais, o DIM resolveu sair para o ataque e deixou espaço. Melhor para o Sol de América. Novamente Zeballos foi acionado e achou Villagra, que chutou forte da entrada da grande área e González defendeu.

No segundo tempo o Sol de América ampliou sua vantagem aos 4 minutos. Novamente com Pablo Zeballos, que aproveitou belo passe de Alvarez e chutou forte. A bola desviou no zagueiro e tirou o goleiro da jogada, 2 a 0.

Atordoado, o DIM não conseguia se encontrar. Na chance mais clara, Castro saiu em ótima condição na grande área, mas chutou torto e mandou para fora.

Em busca do gol salvador, o Medellín por pouco não descontou. Quinones desceu em velocidade pela direita e cruzou na medida para Rivaldo Correa. O camisa 11 bateu da pequena área e o goleiro salvou.

Nos minutos finais o DIM teve a última chance. Em cruzamento da esquerda, Rivaldo subiu sozinho e tirou tinta do poste paraguaio.

error: Futebol Latino 2023