Sol de América atropela Estudiantes de Caracas e passa de fase na Copa Sul-Americana

Sol-de-América-Estudiantes-de-Caracas-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-31-05
Foto: Arte Futebol Latino

Sem nenhuma dificuldade, o Sol de América atropelou o Estudiantes de Caracas e venceu por 7 a 1. A vitória colocou o time paraguaio na segunda fase da Copa Sul-Americano. Já o venezuelano, saiu de campo eliminado e humilhado com o resultado.

Leia Mais: Chile sofre baixa importante para disputa da Copa das ConfederaçõesMercado da Bola: Time espanhol entra na briga por Chicharito Hernández

O jogo

A superioridade técnica do time paraguaio apareceu logo nos primeiros minutos. Aos 3, em levantamento da esquerda, Giménez aproveitou a bobeira da zaga e livre na pequena área mandou para fora.

Dois minutos depois não teve jeito de perder o gol. Após lançamento do campo de defesa, Florez falhou de maneira bizonha ao tentar afastar a bola e ela sobrou limpa para Giménez, que bateu na saída do goleiro, 1 a 0 Sol de América.

Na casa dos 7 minutos novamente um lance bizarro da zaga venezuelana. Zagueiro e goleiro não afastaram a bola e Giménez foi derrubado na grande área. O juiz anotou o pênalti e na cobrança Díaz ampliou, 2 a 0.

Apesar da imensa desvantagem, o Estudiantes de Caracas não se intimidou e foi para cima. Após um bombardeio na bola aérea, o time venezuelano descontou com Florez, 2 a 1.

Depois de um começo de jogo alucinante, o ritmo das duas equipes diminuiu e o duelo ficou preso no meio de campo.

Em lance de raro oportunismo, o Sol de América voltou a ampliar a vantagem. Aos 31 minutos, Tomas Rojas recebeu no bico da grande área, limpou a marcação e bateu cruzado, 3 a 1.

Aos 38 minutos a vitória se tornou goleada. Após cobrança de escanteio, Isaac Díaz subiu sozinho e cabeceou com estilo, 4 a 1.

Nos minutos finais da primeira etapa quase saiu o quinto. A zaga do Caracas cedeu espaço e a bola sobrou limpa para Rojas, que encheu o pé, mas dessa vez chutou em cima do goleiro.

Segundo Tempo

Assim como na primeira etapa, o Sol de América partiu para cima logo de cara e aos 2 minutos marcou mais um. Em rápido contra-ataque, a zaga venezuelana afastou mal e a bola sobrou limpa na grande área para Rojas, que encheu o pé, 5 a 1.

O sexto gol veio dois minutos depois. Isaac Díaz aproveitou rebote e cruzou na cabeça de Giménez, 6 a 1.

À medida que o tempo passava, o time paraguaio pressionava e criava inúmeras chances, mas pecava na hora de finalizar.

Amplamente superior em relação ao rival, o Sol de América marcou mais um tento. Novamente em jogada lateral, Marcos Duré apareceu sozinho e cabeceou no contrapé do goleiro, 7 a 1.

error: Futebol Latino 2023