Em pleito ocorrido na tarde deste sábado (9), a gestão do Internacional, na figura do presidente Alessandro Barcellos, obteve a reeleição.
Leia mais: Por título do Colombiano, Junior Barranquilla aposta em Carlos Bacca
Torcedores tentam invadir área da eleição presidencial no Santos
Pouco menos de 30 mil sócios exerceram o seu direito a voto na eleição onde a vitória da Chapa 1, batizada de ‘Em Frente! Pelo Inter, pela Torcida!’, veio de maneira apertada. Enquanto a chapa vencedora obteve 15.994 votos, a Chapa 2 (Gigante de Novo!) teve 13.531 votos. A Chapa 2 tinha como candidato Roberto Melo, vice-presidente entre 2017 e 2019.
Logo após a oficialização do resultado, Alessandro Barcellos destacou o processo de reconstrução que a sua primeira gestão viveu no aspecto financeiro. Para ele, obter a reeleição passa a mensagem de que os sócios compreenderam a necessidade das iniciativas mesmo com o Colorado não quebrando o jejum de títulos que dura desde 2016.
“O trabalho difícil tinha que ser feito. Sabemos onde erramos e sabemos como vamos acertar. E o torcedor percebeu a verdade, os debates de ideias, venceu a lisura, postura ética, postura correta, isso não serve para maioria que estava contra nós. Agora é hora de chamar esses colorados para que juntos possamos construiu um novo futuro para o Internacional. Estou muito emocionado neste momento”, disse o presidente reeleito.
“Valor importante do clube do povo, da nossa gente, da nossa torcida, que soube compreender as dificuldades dos primeiros anos com uma gestão comprometida com o futuro do clube e não pelo passado. O passado não tem dono. O passado é dos colorados. Essa eleição nos dá oportunidade agora de juntarmos os colorados, de estarmos unidos todos nós, para que as coisas comecem a acontecer como a gente quer e para que os títulos venham”, acrescentou.