Depois de vencer o Operário por 2 a 1, fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense, o Athletico aproveitou a Data Fifa para se preparar visando o confronto de volta. O duelo em questão ocorre nesta quarta-feira (27), às 20h (de Brasília), na Ligga Arena.
Leia mais: River Plate homenageia ‘La Máquina’ em seu novo uniforme
Entorno da Neo Química Arena é pichado com provocações ao Santos
Com a chegada recente de Cuca no comando técnico, o atacante Tomás Cuello destacou a importância de ter tempo para trabalhar. Além disso, ele também ressaltou como o elenco abraçou as ideias do novo treinador que tem duas vitórias em dois jogos no início de passagem pelo Furacão.
“Com certeza, ter tempo para trabalhar ajuda bastante. O Cuca chegou implementando as ideias dele, nosso elenco abraçou e estamos colhendo bons resultados. Tivemos um tempo bom para trabalhar nessa Data Fifa. Corrigimos o que ainda precisamos melhorar e vamos buscar fazer uma grande partida no jogo de volta”, disse o avante argentino.
Eficiência é a palavra de ordem
Apesar da vantagem no placar, Cuello afirma que o Athletico não pode se acomodar. Desse modo, a equipe precisa aproveitar a força que tem na Ligga Arena, com o apoio da torcida, para garantir a vaga na decisão estadual. Ele agregou que, para o confronto, o Operário vai sair para o jogo em função da desvantagem no agregado. Logo, sua análise é de que o Furacão precisa aproveitar os espaços que aparecerão:
“É uma vantagem importante, mas não podemos diminuir o ritmo por conta disso, muito pelo contrário. Temos que aproveitar o apoio da nossa torcida, nossa força na Arena, para garantir a vaga na decisão, que é nosso primeiro objetivo. O Operário tem uma equipe qualificada e vai querer nos atacar. Então, temos que explorar bem os contra-ataques e os espaços que deixarem para buscarmos mais uma vitória.