Não existe outra definição para o momento vivido pelo Sporting Cristal dentro do Grupo 2 da Libertadores que não seja desesperadora. Com apenas um ponto em três jogos, a equipe peruana segura a lanterna da chave e precisa de qualquer maneira vencer na noite de hoje (18) o The Strongest se quiser seguir com chances de avançar.
Leia mais: Barcelona de Guaiaquil pode ter baixa importante no meio-campo diante do Botafogo
Aderlan Santos pede foco total do Valencia na reta final do Campeonato Espanhol
Precisando do apoio da torcida nesse momento decisivo já que, depois dessa partida, o Cristal jogará apenas mais uma vez diante do seu público na primeira fase do torneio, a expectativa não é de um estádio lotado. Pelo menos segundo a declaração dada pelo gerente esportivo do clube de Lima, Alfonso García Miró:
“Até o momento vendemos entre 7 e 8 mil ingressos sendo que colocamos a venda 25 mil. Calculamos que irão vir por volta de 12 a 15 mil pessoas.”
Se o público não vai ser exatamente o máximo possível a favor do Sporting Cristal, pelo menos o retrospecto histórico é um ponto bem positivo aos donos da casa. Em nove vezes que recebeu times bolivianos entre Libertadores e Copa Merconorte foram oito vitórias e um empate.