Depois de sair de campo na última quinta-feira (11) reclamando de dores musculares, o zagueiro/meio-campista Gary Medel não inspira maiores preocupações para a comissão técnica da seleção do Chile.
Leia mais: Problema cardíaco pode forçar aposentadoria de Aguero
América Latina perto de definir seus representantes no Qatar
Ao menos, esse foi o tom da declaração do treinador Martín Lasarte depois da partida onde a Roja bateu por 1 a 0 o Paraguai, em Assunção, em triunfo de suma importância para colocar os chilenos no G4 das Eliminatórias com 16 unidades.
“A (lesão) de Gary Medel não é para se preocupar, mas amanhã (hoje) ele será reavaliado”, disse rapidamente o técnico uruguaio para a jornalista Romina Martínez que trabalha na DIRECTV Chile.
Independente das condições físicas de Medel, a expectativa da comissão técnica do Chile é de contar com “reforços” relevantes para o confronto direto dentro do grupo dos quatro primeiros, na próxima terça-feira (16) recebendo, em Santiago, o Equador.
Isso porque Erick Pulgar e Nicolás Díaz são outros nomes com questões físicas a serem tratadas e que tem quadros otimistas pensando na próxima semana. Já no caso do lateral-direito Isla, isolado após ter contato com uma pessoa que testou positivo para Covid-19, seu período de isolamento preventivo se encerra no fim de semana, podendo ser reintegrado em caso de passar por nova testagem com resultado negativo para o vírus.