Neste momento, o meio-campista paraguaio Matías Rojas é uma preocupação real no Corinthians. Seja no planejamento técnico da temporada 2024 como até mesmo para os cofres do clube.
Leia mais: Apenas seis meses depois, Moisés está de volta ao Fortaleza
Próxima estrela a desembarcar na MLS pode ser Hugo Lloris
O primeiro ponto é a questão financeira envolvendo as partes onde a representação de Parque São Jorge tem um débito com o atleta de 28 anos. Enquanto a questão salarial está em dia, os chamados ‘direitos de imagem’ estão atrasados. Sendo que, como em quase todos os casos envolvendo jogadores de futebol, a parte dos direitos de imagem é a maior porção dos vencimentos.
Segundo informação que foi veiculada pelo portal ge, o total da dívida, nesse sentido, é de R$ 5 milhões. Matías Rojas chegou, aliás, a costurar um acordo para a quitação em duas partes. Porém, o Corinthians não arcou com o pagamento de uma das parcelas que venceu na semana passada.
Diante desse cenário, o ex-jogador do Racing cogita buscar os meios legais através da Fifa para rescindir seu vínculo unilateralmente. Caso isso se concretize, além dos atrasados, o Alvinegro seria obrigado a pagar todo o montante salarial, de direitos de imagem e demais bônus previstos até o fim do acordo.