É bem verdade que, desde sua chegada por empréstimo do Shakhtar Donetsk, o lateral-direito brasileiro Vinícius Tobias só atuou no amistoso de pré-temporada onde o Real Madrid empatou em 2 a 2 com o América do México, em julho do ano passado.
Leia mais: Qual o melhor jogo de aposta para ganhar dinheiro?
Tchau, Cruzeiro! Bruno Valdez chega ao Boca para assinar contrato
Todavia, suas atuações em temporada de consolidação no Castilla (categoria de base) bem como o contexto existente no elenco principal trazem um contexto favorável para que o Real Madrid o alçe a equipe de Carlo Ancelotti e também opte pela compra de seus direitos junto ao clube da Ucrânia.
No caso das partidas pela base, Vinicius fez 17 jogos no Real Castilla onde suas apresentações tem sido elogiadas tanto pelo técnico (o histórico ex-jogador Raúl) como também nas análises da imprensa espanhola.
Somando-se a isso, as alternativas para a lateral-esquerda madridista tem se tornado cada vez mais escassas. Com exceção de Éder Militão (em caráter improvisado), Carvajal ainda ressente de lesão muscular na panturrilha enquanto um problema no joelho pode tirar de combate o substituto imediato, Lucas Vázquez, por até sete semanas.
Neste momento, o acordo de empréstimo entre Real Madrid e Shakhtar por Vinícius Tobias tem validade até junho deste ano onde existe uma opção de compra com valor pré-fixado em 18 milhões de euros. Algo que, atualmente, está cotado em quase R$ 100 milhões.