Diferente do que muitos poderiam imaginar diante do caráter badalado de sua contratação por parte do Manchester United junto ao Real Madrid, o meio-campista Casemiro não se consolidou como titular em seus primeiros jogos pelos Red Devils.
Leia mais: À lá Ronaldo! Atacante marca gol aproveitando vacilo de goleiro
Peruano: Concorrentes ao título tropeçam e Sporting Cristal agradece
Na avaliação feita por um ex-jogador do clube inglês, Mikael Silvestre, ao portal Apostagolos, o também meio-campista Scott McTominay teria aproveitado tão bem as oportunidades de atuar antes da chegada de Casemiro que, mesmo após a chegada do reforço, não seria correto fazer a substituição:
“Muitas pessoas devem pensar que ele (McTominay) não deveria ser a primeira opção (para a defesa do meio-campo), especialmente quando você tem Casemiro e Fred para atuar na mesma posição. Mas a verdade é que não tem tido tanta competição pela posição assim, e quando ele recebeu a oportunidade, aproveitou.”
“Ele está indo bem naquilo que ele sabe mais, que é ser forte na marcação um a um, fazendo os desarmes e jogando simples em seguida. Porque, quando você tem Bruno e Eriksen no time, o outro jogador no meio de campo não precisa ser criativo. Ele se encaixa no esquema e não precisa ser sobrecarregado com outras funções”, acrescentou o ex-atleta.
Desde que chegou ao United, Casemiro esteve em campo durante seis das oito partidas realizadas pela equipe na temporada 2022/2023. Porém, tendo começado como titular em apenas uma oportunidade: a derrota por 1 a 0, frente a Real Sociedad, na primeira rodada da fase de grupos da Liga Europa.