O contrato do técnico Marcelo Bielsa junto ao Leeds United termina no fim dessa temporada, algo que tem aberto discussão sobre o futuro do treinador ligado (ou não) ao clube diante da falta de novidades mais concretas.
Leia mais: Colombiano: Líder, Deportivo Cali escapa de revés nos acréscimos
Liverpool e Universidad Católica abrem a Taça Libertadores 2021
E quem falou recentemente sobre o tema foi o presidente do clube que disputa a Premier League, Andrea Radrizzani, ao veículo CBC Sports, mais precisamente ao programa de entrevistas Que Golazo!
O empresário italiano que detêm investimentos no mundo do esporte também relacionados a uma franquia que disputa a NFL (San Francisco 49ers) afirmou que existe o claro interesse por parte da diretoria que o contrato do treinador argentino seja renovado. Entretanto, sem deixar de analisar possibilidades de mercado se a continuidade não for o desejo de Bielsa.
“Marcelo sabe que estamos felizes com ele. Se ele ficar, estaremos encantados de continuar. Se o grupo está contente com ele, eu também estou contente e deveríamos seguir. Depende dele. Esperamos sua decisão mas, em qualquer caso, Victor (Orta, diretor de futebol do Leeds) e eu analisamos as opções e o que fazer no caso de Marcelo não querer estar conosco. Esperamos que continue, mas, em qualquer caso, estamos preparados”, disse Andrea, agregando:
“Obviamente, como todo mundo, eu estou satisfeito com a temporada na 11° posição, dois pontos atrás do Arsenal e com um jogo a menos. E nosso objetivo é ficar na elite e fazer os 40 pontos. Mas, pra ser honesto, eu não estou surpreso porque eu tenho visto como esse grupo floresceu e se desenvolveu com Marcelo Bielsa. Se você olhar para alguns dos últimos jogos, quando nós ganhamos do Leicester City e do Crystal Palace… e mesmo quando perdemos, todos os jogadores eram essencialmente os mesmos que triunfaram na Championship. Então, eu estou muito orgulhoso do que Marcelo e o time desenvolveram na Premier League… mas nós temos que permanecer na liga por dois ou três anos, então podemos nos consolidar… temos de ser humildes e focar no nosso trabalho diário e semanal.”