Sites de apostas investem cada vez mais em ligas por todo o mundo

sites-de-apostas-investem-cada-vez-mais-em-ligas-por-todo-o-mundo-Futebol-Latino-23-06
Foto: Reprodução/TV Galo

As casas de apostas estão investindo cada vez mais pesado no papel de patrocinadores de ligas de futebol por todo o planeta. Não apenas nas competições como também nos clubes. Trata-se de um mercado promissor e que movimenta valores milionários, beneficiando clubes que, muitas vezes, nem estão classificados entre os gigantes de seus respectivos campeonatos. Entre tantos e diferentes exemplos está o Stoke City que é patrocinado pela Betfair.

Leia mais: Fábio inicia trajetória na MLS liderando participações diretas em gols
Lucas Pratto abre conversas para voltar a ex-clube; saiba mais
João Alaba destaca primeira temporada defendendo o Atlético de Madrid 

A Premier League, aliás, serve como um marcante exemplo onde um torcedor dificilmente deixará de ver estampada na camisa de ao menos um dos clubes em campo o logotipo de sites de apostas. Até o final do ano passado, nada menos que nove dos 20 clubes do Campeonato Inglês na sua divisão principal já tinham o patrocínio de algum bookmaker, demonstrando a força do segmento no futebol. Ou seja, a milionária Premier League, uma das mais importantes do planeta, já é quase 50% patrocinada por sites de apostas em um mercado esse que já movimenta algo em torno de R$ 10 bilhões, segundo as últimas estimativas, considerando apenas o futebol na Terra da Rainha. 

Na Espanha, oito clubes de La Liga tem patrocínio master de sites de apostas. Alguns bookmakers chegam a patrocinar até três clubes e há contratos que ultrapassam a cifra de 8 milhões de euros por clube (R$ 47,3 milhões na atual cotação) em apenas uma temporada. Mesmo clubes gigantescos e estabilizados financeiramente como os poderosos Barcelona e Real Madrid já pegaram carona nesta tendência de patrocínio por casas de apostas. 

Há alguns anos, a Liga de Futebol Profissional (LPF) da França fechou com um bloco de sete empresas a cessão dos direitos da competição. Fazendo parte deste “pool” de bookmakers, por exemplo, está a conceituada Sporting Bet, entre outros. O acordo permitiu a regulamentação da atividade no país e apenas seguiu uma tendência internacional de buscar nas casas de apostas parceiros importantes para as competições esportivas. 

No Brasil, a regulamentação caminha a passos lentos, mas cada vez mais firmes. Depois de uma previsão legal estabelecida no final de 2018, na atualidade dez dos 20 clubes da Série A já contam com patrocínios de diferentes bookmakers, representando 65% do Brasileirão da Série A. Atlético-MG, Bahia, Bragantino, Ceará, Fluminense, Grêmio, Santos, São Paulo, Sport e até o poderoso Flamengo – que chegou a fechar um contrato de R$ 20 milhões por dois anos para ser patrocinado por uma casa de apostas – já aderiram a este caminho. 

De qualquer maneira, trata-se de uma tendência internacional irreversível. Sites de apostas como a gigante e respeitada Sportingbet, uma das mais acessadas do planeta, oferecem segurança e alta tecnologia a seus usuários, com possibilidade de realização de apostas tanto por PCs quanto por aparelhos móveis como smartphones.

Passou o tempo do receio com esta modalidade e também já é passado a necessidade de os amantes das apostas esportivas terem de se movimentar para algum local, muitas vezes, desconfortável. Agora, tudo pode ser feito no conforto da própria casa ou no local de preferência da pessoa.

Portanto, boas apostas!

error: Futebol Latino 2023