A arbitragem de Real Madrid 0 x 1 Barcelona foi tema que ultrapassou até mesmo os limites dos dois clubes. Virando tema, desta forma, de comentário por parte do treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone.
Leia mais: De virada, Millonarios vence a Universidad Católica e pega Atlético-MG
Chileno: Universidad de Chile tropeça e perde a chance de assumir a liderança
Em entrevista coletiva prévia ao embate com o Sevilla, por LaLiga, Simeone questionou a decisão do árbitro Munuera Montero em lance envolvendo De Jong e Vinícius Júnior.
Para o técnico do Atleti, a decisão de dar apenas cartão amarelo para Vini não tem coerência diante de situação semelhante ocorrida em Atlético de Madrid x Barcelona. Isso porque o mesmo comandante do apito decidiu, no embate do dia 8 de janeiro, por expulsar Ferran Torres e Savic.
“Da mesma maneira que vocês viram, é um pouco do que, vendo as imagens, nos perguntamos. Isso excede qualquer coisa que eu possa falar, o que se vê é difícil de acrescentar mais coisas. Dependerá da interpretação, do que os árbitros fazem da melhor maneira para que seja tudo igualado”, afirmou Cholo.
Diego Simeone também foi questionado sobre a oportunidade de enfrentar a equipe de um compatriota, Jorge Sampaoli. Situação essa onde, apesar de inicialmente colocar em segundo plano, não deixou de fazer elogios ao trabalho de Sampa:
“Me concentro no SEvilla. Tem muitos bons jogadores e sempre competem bem. Não é fácil mudar na parte defensiva e, desde a chegada de Sampaoli, tem conseguido organizar o trabalho. Ataca muito bem, gera o jogo com verticalidade. Cresceu muito o Sevilla desde que chegou Sampaoli.”
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!