Nesse sábado (12), no estádio Alfredo Di Stéfano, um grande compromisso se desenha com o clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid onde os Colchoneros lideram LaLiga com 26 pontos e duas partidas a menos. O Real, nesse momento, é o quarto com 20 unidades e um compromisso atrasado para cumprir.
Leia mais: Por gratidão ao Napoli, Cavani revela que rejeitou gigantes italianos
Futebol feminino brasileiro e a história da superação dos preconceitos
Na última coletiva que concedeu em meio a preparação para o encontro que acontecerá às 17h (horário de Brasília), o técnico argentino Diego Simeone contextualizou a situação em que se encontra o goleador uruguaio Luis Suárez.
Para ele, o mais importante é que todos tenham a consciência da necessidade de tempo para que o Pistolero retome sua melhor forma após a infecção por Covid-19 que o forçou a se isolar por 20 dias, perdendo ritmo de jogo:
“Não nos esqueçamos que ele vem de ter o coronavírus, a última partida tinha sido no Equador e ele ficou 20 dias sem competir. É normal que cada um tenha seu tempo para as melhores condições. (Suárez) É muito importante para nós, tem o gene do gol dentro dele e é uma partida muito importante para ele e para a equipe.”