*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino
O Atlético de Madrid (Espanha) enfrenta a equipe do Bayern de Munique (Alemanha) nesta quarta-feira (27) às 15h45 pela partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões.
Leia mais: Retrospecto do Nacional-URU em casa pode ser amuleto contra o Corinthians
O jogo no estádio Vicente Calderón promete muitas emoções depois da equipe espanhola eliminar o rival espanhol Barcelona em dois jogos eletrizantes. Já o Bayern de Munique, chegou a fase semifinal após dos jogos muito difíceis contra a equipe portuguesa do Benfica.
O técnico do Atlético de Madrid, o argentino Diego Simeone, em entrevista coletiva à imprensa, afirmou que “os melhores soldados é que são colocados na guerra”, onde a expectativa é de fazer um bom resultado em casa para jogar na Alemanha com maior tranquilidade, visando assim chegar a mais uma final de Liga dos Campeões da Europa.
Além dessa afirmação, Simeone também pontuou que o Bayern tem uma grande capacidade de ser equilibrado no ataque e na defesa e que, apesar de reconhecer que o elenco Colchonero tem méritos defensivos, admitiu que somente isso não será suficiente já que, para avançar a decisão do dia 28 de maio em Milão, será necessário fazer gols.
Ter o espírito vitorioso e só pensar em vencer o confronto é algo que foi constantemente exaltado por “Cholo” durante toda a entrevista, repetindo seguidamente que não espera de seus jogadores outra coisa que senão a vitória no duelo de logo mais em Madri.