Quando Eduardo Coudet deixou o Internacional para assumir o Celta de Vigo, um ponto apenas abaixo da Zona de Rebaixamento, muitos achavam que o treinador argentino tinha ficado louco. Poucos meses depois, o time de Vigo deu a volta por cima e já está em 10º lugar. E não são poucos aqueles que colocam essa reviravolta na conta de Coudet. Aliás, um desses é nada mais, nada menos que Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, líder do Campeonato Espanhol e próximo adversário do Celta.
Leia Mais: Palmeiras x Tigres: veja a escalação do time mexicano para enfrentar o Verdão
Em meio a homenagens, jogadores pedem atenção à saúde mental dos atletas após morte de Morro García
“A chegada do Coudet deu muito mais personalidade, muito mais força no jogo ofensivo, que sempre teve, mas com uma dinâmica muito mais contundente, com velocidade e pressão para a perda da bola”, disse Simeone.
O treinador do Atlético de Madrid lembrou o fato do time ter caído um pouco de rendimento, mas fez questão de ressaltar que a equipe do Celta reencontrou seu bom nível de competitividade.
Atlético de Madrid e Celta de Vigo se enfrentam nesta segunda-feira, 08 de fevereiro, às 17h00 (horário de Brasília), no estádio Wanda Metropolitana. Os Colchoneros são os líderes do Campeonato Espanhol com 50 pontos. O time de Coudet está com 25 pontos e ocupando a 10ª posição.