Uma relação que funciona desde o ano de 2011, momento em que Diego Simeone assumiu o comando técnico do Atlético de Madrid, deve ganhar acordo contratual ainda mais extenso do que o atual acerto entre as partes firmado até dezembro de 2022.
Leia mais: Final da Concachampions terá Tigres e Los Angeles FC
Louis Van Gaal é oferecido para Seleção Sul-Americana; Entenda
Segundo informação do diário espanhol Marca, o clube de Madri reflete sobre a possibilidade de oferecer uma extensão de vínculo a Cholo há algumas semanas e a decisão interna é de que o excelente relacionamento entre as partes não tem porque ser desfeito.
Pesa de maneira extremamente favorável a Simeone a profunda ligação que o argentino criou com o Atleti ainda no período com jogador onde, há pouco menos de uma década no banco de reservas, a história ganhou nível de importância ainda maior.
Ao todo foram 498 partidas com os Colchoneros tendo 299 vitórias, 115 empates e 81 derrotas com sete títulos (duas vezes a Liga Europa e a Supercopa da Europa além de uma LaLiga, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha) além de “bater na trave” em duas oportunidades na Liga dos Campeões da Europa ficando com o vice-campeonato, em ambas oportunidades, contra o arquirrival Real Madrid.