Apesar da liderança no Campeonato Espanhol, no último meio de semana o Atlético de Madrid sofreu um considerável baque ao ser eliminado pelo Chelsea nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.
Leia mais: Após atuação inesquecível, Borré diz: “O River me faz muito feliz”
Parceiro do Bragantino? Red Bull pode comprar novo time nas Américas
Comentando sobre o tema em entrevista coletiva no último sábado (20), o técnico Diego Simeone assumiu total responsabilidade pela queda no torneio continental:
“Sinto que a equipe está dando absolutamente tudo tanto na parte física como de intenção, de busca, de querer fazer… vão atrás de todas as ideias que propusemos. Quem tem que melhor e crescer sou eu para que eles acabem respondendo como vem fazendo desde o início. Sou eu, absolutamente, a responsabilidade a partir de agora é minha.”
Nesse domingo (21), o Atleti recebe no Wanda Metropolitano o Alavés pela 28ª Rodada de LaLiga em ambiente onde o Colchonero precisa vencer para sustentar a liderança que hoje acumula apenas três pontos de diferença para o arquirrival Real Madrid.
Entretanto, nada que deixe mais preocupado do que o normal o técnico argentino diante do ambiente competitivo na Espanha:
“É normal que aconteçam essas situações porque estamos em um campeonato importante com equipes que compitam muito bem. Faltam 11 partidas, um montão, e temos que ir partida por partida mais do que nunca, buscando em cada uma delas a melhor solução.”