Oficialmente, o meia-atacante brasileiro Wellington Nem está livre no mercado de transferências para acertar com qualquer equipe. Isso porque, nessa semana, Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e atleta chegaram a um acordo para encerrar o vínculo que ainda duraria até junho de 2021.
Leia mais: Em crise financeira, gigante da América negocia atacante com a MLS
Chapéu? Clubes da Espanha brigam por jogador que saiu do Fenerbahçe
“O FC Shakhtar gostaria de agradecer Wellington pelos anos passados no time, por seu profissionalismo, gols memoráveis e gols marcados. Boa sorte!”, disse o time do Leste Europeu em um trecho do seu comunicado oficial sobre o tema.
Depois de emendar quatro temporadas pelo time ucraniano (com uma breve passagem pelo São Paulo em 2017) para depois seguir mais duas temporadas na Europa, Nem esteve em 2019 ligado ao clube que o formou nas categorias de base, o Fluminense.
Em suas redes sociais, o jogador atualmente com 28 anos de idade fez uma postagem também em tom de agradecimento a equipe onde fez 75 partidas e marcou 12 gols.
Através de informações publicadas pela jornalista Nadja Mauad em seu blog no portal ge, o Coritiba observa atentamente a situação de Wellington e parece, por ora, ser o destino mais provável do meia-atacante brasileiro.