A sétima rodada do Campeonato Nacional foi aberta na quinta-feira (5) com dois jogos. Buscando a co-liderança, a Universidad de Chile não saiu do 0 a 0 contra o Everton, no Estadio Nacional, em Santiago.
Leia mais: Nova surpresa na Copa Argentina: Dock Sud elimina o Unión
Ex-jogador de futebol é assassinado na Colômbia
O time da casa não teve uma boa atuação, mas ainda assim foi melhor, porém esbarrou no veterano goleiro Johnny Herrera, de volta a Ñuñoa, recebendo cânticos todo o carinho da torcida azul. Aos 38 anos, ele realizou várias boas defesas ao longo da partida.
Com o resultado, a U chegou aos 14 pontos ganhos, segue em terceiro lugar e tem dois a menos que a Universidad Católica. Já o Everton passa a somar nove pontos e ocupa a oitava posição.
No outro jogo, Universidad de Concepción e Cobresal empataram por 2 a 2. Leonardo Oliveira abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, os mandantes viraram com Bryan Carvallo, de pênalti, aos oito, e Leandro Díaz, aos 23 minutos. No entanto, aos 38, Felipe Reynero impediu o primeior triunfo da UdeC na competição.
Com quatro pontos ganhos, a Universidad de Concepción está na 15ª posição, enquanto o Cobresal, com nove, é o décimo do campeonato chileno.