*Por Matheus Ventura
Após Agustín Rossi e Boca Juniors não entrarem em acordo diante de uma possível renovação, o clube de Buenos Aires já começa a procurar outras soluções para substituir o goleiro de 26 anos, pensando no vinculo do jogador, que acaba em junho do próximo ano.
Leia Mais: Vice-Presidente do River abre o jogo por Suárez e faz revelação; confira
Astro do River Plate dá resposta enigmática sobre seu futuro; confira
Com isso, o nome mais forte para ser o próximo arqueiro dos Xeneizes é o de Sérgio Romero. O atleta, de 35 anos, acumula grande experiência na carreira, tendo passagens pelo Manchester City, além de convocações para defender a Seleção Argentina, disputando até mesmo uma Copa do Mundo.
Na última temporada, estava disputando o Campeonato Italiano pelo Venezia, onde fez apenas 16 partidas, mas acabou lesionando o seu joelho. Na última quinta-feira, Romero surpreendeu ao visitar o Centro de Treinamento do Boca e, segundo o jornalista da TNT Sports Argentina, Ignacio Bezruk, chegou a receber uma proposta oficial do clube.
Pouco dias atrás, o próprio atleta falou abertamente em entrevista sobre o contato com o Boca. Porém, fez revelações sobre o ocorrido. “Não me ligaram do Boca. A verdade é que Guillermo só me ligou diretamente. Foi muito difícil porque eu estava no Manchester United, estava jogando e Mourinho me amava. Eles não se comunicaram neste momento”, pontuou.
“O Boca tem um grande goleiro como Rossi. Tenho 35 anos e não estou aqui para cobrir um lugar para um menino que está em pleno crescimento”, disse Romero, completando sobre seu futuro. “Tenho propostas no exterior, mas não quero fechar nada porque quero terminar minha reabilitação com o pessoal da AFA com muita calma”.
“A ideia é continuar fora, tenho muitas ofertas e estou analisando. Descartei três da Arábia. Tenho uma família grande, com três mulheres, e decidimos não ir para aquele destino”, encerrou o ex-goleiro da Albiceleste.