Sergio Ramos não deve prolongar passagem no futebol mexicano

sergio-ramos-nao-deve-prolongar-passagem-no-futebol-mexicano-futebol-latino
Foto: Hector Vivas/Getty Images

De acordo com informação do jornalista espanhol Juanfe Sanz, uma das contratações mais bombásticas da história do futebol mexicano está com os dias contados no país. Mais especificamente, o zagueiro Sergio Ramos, do Monterrey.

Leia mais: Último treino do Flamengo, antes da final, tem apenas uma ausência
Palmeiras revive roteiro das últimas conquistas da Libertadores
River Plate inicia reformulação no elenco com nomes ‘pesados’

A alegação do profissional de imprensa que atua no programa televisivo El Chiringuito, o defensor de 39 anos está decidido que não quer prolongar seu acordo com o clube do México. A saber, o vínculo em questão termina no próximo dia 31 de dezembro.

A decisão de Ramos, por sinal, não term necessária relação com a possibilidade iminente da equipe faturar um título nacional. Nas quartas de final do Apertura da Liga MX, o Monterrey joga a partida de volta, contra o América, depois de vencer por 2 a 0 em seus domínios. O embate decisivo acontece no próximo sábado (29), às 20h (de Brasília), na Cidade do México.

Desde que chegou aos Rayados, em fevereiro deste ano, o zagueiro assumiu papel de liderança no vestiário e também no caráter técnico. Não por acaso, ele fez 31 jogos, com sete gols marcados. Entretanto, diferente do que ocorreu nos tempos de Real Madrid e Paris Saint-Germain, ainda não levantou nenhuma taça com a representação mexicana.

Neste momento, dois caminhos são colocados como os mais prováveis para a sequência da carreira do defensor multicampeão que está com 39 anos. O primeiro deles é um retorno ao futebol espanhol, algo que teria a preferência tanto de Sergio Ramos como, também, da família como um todo. A outra alternativa seria em outro clube do continente europeu, a depender do projeto apresentado.

error: Futebol Latino 2023