bonus de cadastro

Sequência de lesões quase levou Noboa a aposentadoria precoce

sequencia-de-lesoes-quase-levou-noboa-a-aposentadoria-Futebol-Latino-22-04
Foto: Divulgação/FC Sochi

Sofrer com seguidas lesões sem conseguir demonstrar seu futebol é uma das situações capazes de abreviar a trajetória de diversos atletas, seja no futebol ou em qualquer outro esporte. Por muito pouco, o experiente meio-campista equatoriano Christian Noboa não entrou para essa estatística como ele mesmo confessa em palavras ditas ao diário El Comercio.

Leia mais: Confira um compilado de grandes gols na carreira do aniversariante Kaká
Atuar na Major League Soccer é algo considerado por Fernandinho

As seguidas contusões sérias na região do joelho justamente quando ele foi contratado com expectativa pelo Zenit no ano de 2018 acabaram o frustrando de tal forma que ele pensou em não continuar atuando profissionalmente.

“Eu quebrei todo o joelho, ligamento cruzado, posterior e anterior. Me deixou em pedaços. Foi no Zenit, justamente quando tinha recuperado o melhor melhor nível. Me custou muitíssimo, sentia incômodos, dores e que não estava pronto. Em muitos momentos senti que eu tinha terminado a minha carreira, que não voltaria a jogar no mesmo nível”, comentou Noboa.

Aos poucos, o meio-campista hoje com 35 anos de idade foi melhorando seu condicionamento físico e, atualmente, se viu com a camisa do Sochi, também da Rússia, atuando próximo daquilo do que poderia mostrar antes da paralisação sobre a pandemia do novo coronavírus.

Tanto é que, com 16 partidas e quatro gols marcados, o atleta não fazia tantos jogos oficiais na Europa desde a temporada 2016/2017 quando ainda era atleta de outro clube russo, o Rostov.

error: Futebol Latino 2023