Sequência de Keylor Navas na Europa frustra clube mexicano

keylor-navas-futebol-latino
Foto: Divulgação/FIFA

No último dia da janela de transferências, o goleiro costarriquenho Keylor Navas decidiu ficar na Europa e assinar por empréstimo com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Decisão essa que, consequentemente, frustrou os planos do América.

Esportiva Bet Banner 300x250

Leia mais: Defesa de Daniel Alves questiona testemunho da acusação
Sul-Americano Sub-20: Com falha de goleiro, Uruguai vence Colômbia no hexagonal final

Apesar de ter ciência da complexidade da operação, os mexicanos viam em Navas um substituto ideal dado o contexto. Após a Copa do Mundo no Qatar, as Águilas perderam Guillermo Ochoa para o futebol italiano e tentavam a chegada do ex-Paris Saint-Germain como uma boa “resposta”.

Outro ponto que favorecia a negociação era o fato de que não haveria a necessidade de negociar com o anterior dono de seus direitos. Tendo Donnarumma como dono absoluto da titularidade, o PSG não impôs maiores obstáculos para a saída de Keylor Navas que deseja ter mais tempo de jogo. Na equipe parisiense, ele tem acordo válido até junho de 2024.

futebolatino.lance.com.br 300x250_100b600r_br

Todavia, nessa equação acabou pesando o desejo do jogador. Desde 2010 fora do futebol latino-americano (na época, deixou o Saprissa para reforçar o Albacete, da Espanha), o costarriquenho priorizava acerto com uma equipe do Velho Continente antes de considerar outras alternativas.

error: Futebol Latino 2023