Sentença para envolvidos em agressão a árbitros no Uruguai é divulgada

O fato lamentável de agressão a um árbitro na segunda divisão de base do Uruguai no último sábado (23) e que acabou acarretando em uma paralisação geral das atividades futebolísticas no país teve a sua primeira consequência jurídica para os envolvidos.

Leia mais: Vale vaga na Libertadores 2018: Cruzeiro x Flamengo
Técnico do Chivas pede que ajuda a vítimas do terremoto seja constante

Dois jogadores do Platense, um atleta do Basáñez (equipes envolvidas na confusão), além do preparador físico do Platense e pai de um dos jogadores envolvidos na confusão, foram punidos. Todos eles foram processados por agressão e, para especificamente os atletas do Platense, houve o agravante de estarem usando documentação falsa.

Apesar das penas, pelo fato de serem réus primários no caso, nenhum deles teve prisão decretada, mas sim o equivalente na justiça brasileira a medidas socioeducativas.

Em relação especificamente a situação dos documentos falsos, a investigação deve prosseguir principalmente após a descoberta que, quando chamado para depor, Federico Naso comprovou que não esteve na confusão como a ficha da partida demonstrava com ele portando a camisa 7 na partida da confusão. Sendo que, na realidade, Naso passou pelo Platense atuando como goleiro.

error: Futebol Latino 2023