Na noite da última segunda-feira (15), os dois espaços que continuavam vagos na semifinal da Copa Libertadores Feminina, disputada na Argentina, foram preenchidos com as classificações da Universidad de Chile e da Ferroviária.
Leia mais: Colombiano: Once Caldas e Bucaramanga empatam por 1 a 1
Argentino: Independiente aplica goleada histórica; Tucuman e Rosario vencem
Diante do Independiente Santa Fe, González, Gutiérrez e Pinilla marcaram os tentos das chilenas na construção do placar de 3 a 1 onde Acosta foi a responsável pelo tento das Cardinales.
Quando o confronto estava 2 a 1 para La U, o Santa Fe teve a chance de deixar tudo igual em penalidade onde a goleira Natalia Campos acabou sendo também a heroína da equipe de Santiago.
Na última partida das quartas, a AFE duelou contra o River Plate e conseguiu a classificação marcando com a zagueira Ana Alice em falta cobrada aos 44 minutos da etapa inicial.
Agora, com as qualificações no domingo (14) de Corinthians e América de Cali, o Timão tenta seguir adiante na busca pelo terceiro título da Liberta duelando com as colombianas enquanto a Ferroviária joga contra a Universidad de Chile para definirem as finalistas da competição que vale pela temporada de 2020.