Sem tomar sustos, Flamengo ganha do Ñublense em estreia de Sampaoli

flamengo-nublense-futebol-latino-lance-1
Foto: Mauro Pimentel/AFP

Na estreia do técnico Jorge Sampaoli, o Flamengo bateu por 2 a 0 o Ñublense, nesta quarta-feira (19), pela segunda rodada na fase de grupos da Libertadores. Os dois gols da partida, ainda no primeiro tempo, foram marcados por Pedro.

Com o resultado, o Mengão chegou aos três pontos e, ao menos provisioriamente, saltou para a segunda posição no Grupo A. Por sua vez, a equipe do interior chileno segue sem somar pontos, amargando a lanterna da chave.

Leia mais: No grupo do Internacional, Nacional bate o Independiente Medellín e lidera
Guaraní vira no fim e vence Danubio pela Sul-Americana

Primeiro tempo

Começando com a pressão habitual de suas partidas em casa, o Flamengo conseguiu abrir a contagem através da bola aérea e com uma relevante ‘colaboração’ do arqueiro Nicola Pérez. Aos 15 minutos, a falta cobrada pelo lado esquerdo por Marinho foi na direção do gol onde, na hora de fazer a intervenção, Pérez acabou ‘iludido’ pela proximidade de Pedro e viu a bola bater em sua perna antes de entrar mansamente para o fundo da meta.

O fato de estar à frente no marcador pouco modificou o comportamento da equipe flamenguista no sentido de ter linhas bem altas de marcação e buscar a limitação máxima para que o Ñublense não tivesse espaço de tentar explorar jogadas de velocidade.

Todavia, apesar da postura que é característica das equipes dirigidas por Sampaoli, o time carioca errava muitos passes e tomava decisões que impediam a equipe de transformar a posse em real volume ofensivo. A exceção ficava por conta de chute de média distância executado por Arturo Vidal que desviou em Gérson e quase enganou Nicola Pérez que se esticou todo para espalmar.

Desta forma, foi na base da roubada de bola que Thiago Maia interceptou e Marinho teve campo aberto e tempo para acionar Pedro em bola enfiada. O camisa 9 bateu com categoria, na saída de Pérez, e assegurou a condução do confronto para o intervalo com vantagem de dois gols para o Flamengo.



Segundo tempo

Na volta do intervalo, os donos da casa apresentaram uma ligeira queda física onde o trabalho de pressão alta não era feito com a mesma intensidade do início da partida. Além disso, o próprio time do Chile pareceu também se posicionar de maneira mais agressiva no momento da retomada de posse e, aos poucos, ia colocando em ação a parte defensiva do Flamengo que apresentava dificuldade para fechar os espaços.

Com mudanças das duas equipes, o jogo ganhou em questão de movimentação onde o Fla retomou o controle da posse de bola com maior consitência, mas seguia cometendo erros na conexão entre os setores de meio-campo e ataque, principamente.

Quando efetivamente conseguiu essa conexão com a qualidade conhecida, a equipe de Jorge Sampaoli engatou contra-ataque com Pedro carregando na intermediária e servindo Éverton Ribeiro que chegou a balançar as redes.

Porém, após revisão do Árbitro de Vídeo, o árbitro colombiano Wilmar Roldán anulou o tento ao apontar falta do próprio Éverton, no início do lance, deixando o marcador em 2 a 0 Flamengo até o término do compromisso no Rio de Janeiro.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

error: Futebol Latino 2023