Em Buenos Aires, o Racing recebeu o Independiente Medellín e venceu por 3 a 1. Os gols do time argentino foram marcados por Barbieri, Fernández e Acuña. O resultado deixou o time de Avellaneda com a possibilidade de empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença para avançar.
O jogo
Dentro de casa, o Racing partiu para cima e no abafa tentava abrir o marcador contra o Independiente Medellín, que pouco fazia e mantinha sua postura defensiva.
Aos 15 minutos o time argentino abriu o placar com Miguel Barbieri. Após cobrança de escanteio, o goleiro saiu mal e o atleta do Racing colocou a bola de cabeça para o fundo das redes, 1 a 0.
Melhor em campo, o Racing ampliou oito minutos depois com Brian Fernández. O atacante recebeu em velocidade, avançou com a bola, invadiu a área e bateu cruzado, 2 a 0.
Segundo Tempo
Logo no primeiro minuto de jogo o Medellín conseguiu o que queria. Em bobeira da zaga, Edison Toloza, ganhou do defensor, invadiu a pequena área e tocou na saída do goleiro, 2 a 1.
Empolgado com o gol marcado fora de casa, o time colombiano cedeu espaços no campo defensivo e levou o terceiro gol. Marcos Acuña dominou da intermediária, levou a bola com carinho e acertou um lindo chute, 3 a 1.
Após o gol marcado, o Racing apenas administrava a vantagem e se arriscava na boa. Enquanto o Independiente Medellín gastava o tempo para não levar um prejuízo ainda maior para o duelo da volta.