Na reencontro dos finalistas da última edição do Campeonato Gaúcho, melhor para o Internacional, que mesmo com um time repleto de reservas, derrotou o Novo Hamburgo por 3 a 0.
Na próxima rodada, os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Inter encara o Caixas fora de casa. Já o Novo Hamburgo enfrenta o São José.
O jogo
O primeiro tempo ficou marcado pelos lances de garra dos jogadores dentro de campo. Por conta da chuva, o duelo ficou mais preso ao meio de campo e poucos lances de qualidade eram produzidos.
Apesar do time reserva, o Colorado dominava as ações e abriu o placar aos 17 minutos com Thales. Após cobrança de escanteio, o zagueirão subiu mais que todo mundo e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.
Em desvantagem, o Novo Hamburgo saiu para o ataque, mas esbarrava na própria limitação técnica e quase não dava trabalho ao goleiro Danilo Fernandes.
No segundo tempo o jogo continuou truncado. O time da casa buscava o empate a todo custo e usava e abusava da bola aérea. Enquanto o Colorado tentava explorar os espaços deixados na defesa rival.
Aos 28 minutos o Inter sacramentou a virada. Edenílson cobra escanteio com perfeição e Danilo Silva manda para as redes, 2 a 0.
Cinco minutos depois o Colorado ampliou ainda mais a vantagem. William Pottker cruzou com estilo e Nico López cabeceou para deixar o dele, 3 a 0.