Sem susto! Argentina goleia Bolívia e assume liderança do grupo B

Argentina-Bolívia-Sul-Americano-Sub-20-Futebol-Latino-23-01
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Mônica Alvernaz

Na disputa da liderança do grupo B do Sul-Americano sub20, as seleções de Argentina e Bolívia se enfrentaram na noite desta segunda (23). Melhor para a Argentina que venceu a partida por 5×1 e assumiu a liderança do grupo B, com 5 pontos, deixando a Bolívia na vice-liderança com 3 pontos.

Leia mais: Em jogo movimentado, Universitario Sucre vence o Montevideo Wanderers

Primeiro tempo

A partida começou movimentada, com dois tiro livres indiretos a favor da Bolívia. Ambos ocorreram por mão na bola de jogadores da Argentina, primeiramente Tomás Belmonte e depois Brian Mansilla.

Próximo dos 5 minutos de jogo, a Argentina chegou pela primeira vez com perigo. Em chute de Tomás Belmonte, a seleção argentina chegou próximo de abrir o placar, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 10 minutos, a Argentina chegou novamente, dessa vez com Lautaro Martínez, mas Rúben Cordano, bem posicionado, ficou com a bola. Quase aos 20 minutos, nova chance de perigo argentina, com Brian Mansilla, evitada mais uma vez pelo goleiro boliviano.

Pouco depois, a Argentina conseguiu abrir o placar. Em jogo aéreo, Marcelo Torres cabeceou e fez 1×0 para a seleção argentina. Mesmo em vantagem no placar, a Argentina continuou melhor na partida e buscando mais, o que resultou no segundo gol.

Aos 35 minutos, Brian Mansilla ampliou o placar para 2×0 para a seleção argentina. Superior desde o início do jogo e com a seleção da Bolívia sentindo o resultado, a Argentina ainda conseguiu fazer o terceiro gol no primeiro tempo, com Marcelo Torres, fechando a primeira etapa com vantagem de 3×0 no placar.

Segundo tempo

A Argentina voltou melhor para a segunda etapa e marcou o quarto gol logo nos primeiros minutos. Autor do segundo gol, Brian Mansilla avançou com perigo e quase fez o quarto gol argentino, seu segundo no jogo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

No entanto, não demorou muito para a Argentina chegar ao quarto gol. Dessa vez, na chegada com Tomás Conechny, a seleção argentina marcou mais uma vez, chegando a 4×0 no placar.

Aos 20 minutos, uma das poucas chances de perigo da Bolívia no jogo. Bruno Miranda chutou em direção ao gol e obrigou defesa complicada de Ramiro Macagno, goleiro argentino. Como quem não faz, leva, a Argentina conseguiu chegar ao quinto gol pouco depois.

Novamente em jogada aérea, dessa vez com Lucas Rodríguez, a Argentina fez 5×0 na seleção da Bolívia no Estádio Olímpico de Ibarra. Quando parecia que q seleção boliviana não conseguiria nem o gol de honra, Ramiro Vaca, em cobrança de falta, descontou para a Bolívia, deixando 5×1 no placar.

Ao final do jogo, a Bolívia quase conseguiu descontar marcando o segundo com Guitérrez Mojica, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo e confirmando a vitória por 5×1 da seleção argentina.

 

 

error: Futebol Latino 2023