Fim do mistério na seleção da Venezuela. Após a saída de Rafael Dudamel para o Atlético-MG, a Vinotinto acertou a contratação de José Peseiro, técnico de português de 59 anos.
Leia Mais: Pochettino vê seu nome surgir como favorito em gigante da Espanha
Alex Morgan esbanja categoria treinando com sete meses de gravidez
A escolha gerou muita surpresa, já que o novo comandante da Venezuela não tem nenhuma experiência no futebol sul-americano, apenas no europeu.
Durante a sua carreira, destaque para as passagens no Porto, Sporting Lisboa e Sporting Braga. Além dos três clubes portugueses, ele também foi assistente de Carlos Queiroz no Real Madrid, na temporada 2004.
Na Vinotinto, Jose Peseiro terá a responsabilidade de manter a evolução da seleção venezuelana e colocar o país em sua primeira Copa do Mundo.
Os dois primeiros compromissos serão em março, quando a Vinotinto faz a sua estreia nas Eliminatórias diante da Colômbia e Paraguai. No meio do ano, o país vai disputar a Copa América.
Sampaoli e Maradona
Antes de fechar com José Peseiro, a Federação Venezuelana de Futebol tentou fechar com Jorge Sampaoli e Diego Maradona, mas não houve sucesso nas negociações.