No jogo em que a chuva marcou presença, o Juventude ficou no empate em 0 a 0 com o Figueirense, na noite desta sexta-feira (17), no Estádio Alfredo Jaconi, pela 37ª rodada de Série B.
O jogo
Mesmo sem chance de acesso e muito menos de queda, o Juventude começou a primeira etapa controlando o jogo e tendo a posse de bola. Já o Figueirense chegava nos contra-ataques e nos chutes de fora da área, em busca de assustar o goleiro Matheus Cavichioli.
A primeira chance da equipe de Caxias do Sul foi logo ao um minuto de jogo, no lançamento de Mateus Santana para Bruno Ribeiro, que cruzou na cabeça de Ramon, mas o meio-campo mandou sobre o gol. A resposta do Figueirense foi aos nove minutos com João Paulo, que recebeu no meio-campo, limpou a marcação e bateu forte para a defesa de Matheus.
Aos 19 minutos, o atacante Tiago Marques chegou a marcar, mas o árbitro assinalou impedimento. Cinco minutos mais tarde, novamente com Tiago Marques, que recebeu um cruzamento de Felipe Lima e bateu de primeira para fora.
O Juventude continuou tentando vazar o goleiro Saulo, mas a zaga e o arqueiro da equipe de catarinense conseguiram impedir as ações e levar o empate em 0 a 0 para o intervalo.
No segundo tempo, as posturas das duas equipes foram às mesmas da primeira etapa, com o Figueirense levando susto ao goleiro Matheus, já aos quatro minutos com o meio-campo Jorge Henrique, que tentou um cruzamento, mas a bola tomou o caminho do gol e quase surpreendeu o arqueiro.
Aos 10 minutos, o Juventude levou perigo na jogada puxada pelo meio-campo Ramon, que chutou e teve a bola desviada em Marquinhos, na sobra, o meio-campo Wallacer até tentou marcar, mas o zagueiro Pereira seu atirou para amortecer a bola, que sobrou para o goleiro Saulo.
Aos 13 minutos, em mais um jogada da equipe de Caxias do Sul, o lateral Pará cobrou escanteio, que foi desviado, de cabeça, por Misael, e exigiu uma bela defesa do goleiro Saulo. No rebote, Tiago Marques chutou sem goleiro, mas, novamente ele, Pereira se posicionou em frente ao gol e ergue a perna para salvar em cima da linha.
As duas equipes até conseguiram marcar, aos 18 e 19 minutos, mas em ambas as jogadas o árbitro assinalou impedimento. Os lances de perigo, principalmente do Juventude, continuaram acontecendo em frente a meta do goleiro Saulo.
Mesmo com a equipe da casa buscando abrir o placar até os minutos finais, não teve jeito e o resultou final ficou no 0 a 0.
Tabela e próximos jogos
Com o empate, o Juventude se mantém na 8ª colocação, com 51 pontos, enquanto que o Figueirense continua na 14ª colocação, com 45 pontos, e sem risco de rebaixamento.
Na próxima terça-feira (21), pela última rodada do campeonato, o Juventude visita o Santa Cruz, às 20 horas, no Estádio Arruda. Já o Figueirense recebe o Paysandu, no sábado (25), às 17h30, no Estádio Orlando Scarpelli.