Eliminada da Copa do Mundo, a seleção do Uruguai já começou o planejamento para a disputa da Copa América 2019, que será realizada no Brasil, e marcou alguns amistosos para deixar o elenco preparado.
Leia Mais: Avante equatoriano é anunciado por clube da Major League Soccer
Sampaol é avisado que não vai permanecer no comando da seleção argentina
O primeiro duelo está marcado para o dia 7 de setembro, quando o adversário será o México, em Houston, nos Estados Unidos. O segundo compromisso seria no dia 11 ou 12 do mesmo mês, diante do Equador, na cidade de Nova York.
Antes do fim do ano, a Celeste ainda terá dois compromissos. Um será em outubro, quando o rival da vez é a Arábia Saudita, mas a data não foi definida. Por fim, a seleção uruguaia irá reencontrar a França, em Paris, no mês de novembro.
Já em 2019 o ano começa com a disputa da China Cup, torneio que o Uruguai jogou neste ano e sagrou-se campeão. A grande novidade é que na próxima edição, o campeonato terá oito equipes divididas em duas chaves, com direito a semifinal e decisão.
Futuro Incerto
Apesar da Associação Uruguaia de Futebol fechar os amistosos pela Europa e Ásia, o técnico Óscar Tabárez não sabe se irá comandar a Celeste nesses confrontos. Como o seu contrato com a seleção só iria até o fim da Copa do Mundo, a entidade uruguaia ainda não o procurou para renovar e também não o consultou sobre adversários e preparação para a Copa América 2019.