Um velho conhecido chega em caráter de reforço para o Grêmio nesta segunda-feira (15). De acordo com informação confirmada pelo clube, o meia Jaminton Campaz foi reintegrado ao elenco após passagem recente de empréstimo pelo Rosario Central.
Leia mais: Jorge Jesus vê Neymar tendo ‘outras coisas à frente’ do futebol
Os representantes latinos candidatos a prêmios no The Best
Após um período de apresentações tímidas com a camisa gremista, Campaz foi emprestado para se manter em ritmo de jogo, já que perdeu bastante espaço no elenco do Imortal. Além disso, a ideia também era de obter valorização pensando em negociar o atleta de 23 anos de idade.
No aspecto de ritmo de jogo e questão técnica, a empreitada do jogador no futebol argentino foi bem sucedida. Em 2023, o meio-campista colombiano fez 43 jogos onde, com dez gols e oito assistências, foi uma das principais armas dos Canallas.
Entre Grêmio e Rosario Central, havia acerto para a compra de 50% dos direitos econômicos pela quantia de dois milhões de dólares. Atualmente, o montante em questão equivale a R$ 9,7 milhões.
Porém, o elemento impeditivo para Jaminton Campaz permanecer no clube argentino foi a questão salarial. A oferta do Rosario Central não foi aceita pelo atleta onde, na sequência das conversas, não houve entendimento nesse aspecto.
Desse modo, o jogador retorna ao elenco do Grêmio para ser mais uma peça para consideração do técnico Renato Portaluppi. Movimento esse importante quando se analisa o fato de que, após três anos, o clube está de volta a Libertadores, tendo calendário mais cheio do que no ano passado.