Em uma partida tranquila, o Fluminense soube impor a sua maior qualidade técnica e, diante do Liverpool no Estádio do Maracanã, venceu por 2 a 0. Com o resultado, a equipe do Rio de Janeiro pode perder até por um gol no Uruguai que seguirá em frente na Copa Sul-Americana.
Leia mais: Peñarol e Nacional empatam clássico no Campeonato Uruguaio
Defensa y Justicia e São Paulo ficam no zero pela Sul-Americana
Logo na primeira etapa, a equipe das Laranjeiras conseguiu uma importante vantagem para quebrar a defesa uruguaia. Com 23 minutos, o centroavante Henrique Dourado abriu o marcador e, aos 39, Richarlison aumentou a conta para o Flu.
A partida inteira foi de uma pressão intensa por parte do time carioca, que viu um Liverpool se limitando a apenas não deixar o sistema ofensivo de Abel Braga evoluir criativamente.
Porém, a missão charrua ficou ainda mais árdua quando, aos seis minutos já do tempo complementar, Gonzalo Freitas recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a equipe visitante com um a menos.
Sendo assim, restou ao time de Belvedere apenas seguir correndo atrás do Fluminense que, apesar de ter a dianteira com conforto no marcador, jamais deixou de levar perigo a meta de Guillermo de Amores.
No entanto, o placar não mais se alterou até o apito final da arbitragem conduzida pelo árbitro paraguaio Eber Aquino.