Sem muitas aspirações, Grêmio e Atlético-GO ficam no empate em 1 a 1

Grêmio-Atlético-GO-Brasileirão-Futebol-Latino-26-11
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Juliano Rangel

Com o foco todo para partida final da Copa Libertadores, o Grêmio ficou só empate, em 1 a 1, com o já rebaixado Atlético-GO, na tarde deste domingo (26), na Arena do Grêmio, pela 37ª rodada.

O jogo

O Grêmio começou o jogo em cima da equipe goiana, principalmente nas chegadas do atacante do Dionathã e nas infiltrações do lateral Leonardo. O Atlético só chegou ao seu primeiro ataque aos 13 minutos, no chute de fora da área do volante Igor.

Dois minutos mais tarde, o Dragão novamente assustou a zaga gremista na chegada do meio-campo Andrigo. Os ataques de perigo do Atlético continuaram aos 22 e 23 minutos, com o atacante Luiz Fernando e o zagueiro Gilvan.

O Grêmio respondeu aos 24 minutos, quando o Gilvan saiu jogando errado e o meio-campo Kaio quase abriu o placar. Aos 27 minutos, a bola sobrou para o atacante Diego Rosa na área do Grêmio, mas acabou chute fraco para defesa de Paulo Victor.

Aos 29 minutos, o meio-campo Machado assustou a torcida da casa ao tentar recuar a bola para o goleiro Paulo Victor, mas acabou gerando um escanteio para o Dragão.  Depois dos 30 minutos, as duas equipes começaram a economizar nas chances e a primeira etapa chegou ao fim.

No segundo tempo, o jogo ganhou em intensidade, com o Atlético chegando aos quatro minutos, com o lateral Breno Lopes, que dentro da área, chutou cruzado para fora. Um minuto depois, o Grêmio veio com Dionathã, que fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Lucas Poletto, que furou na frente de Klever.

Aos 11 minutos, foi à vez do Dragão assustar novamente na chegada de Luiz Fernando, que invadiu a área, mas acabou escorregando na hora de finalizar. Com o jogo mais equilibrado, surgiram os gols.

Primeiro do Atlético, aos 24 minutos, na chegada de Andrigo, que tabelou com Diego Rosa, na entrada da área, e bateu para abrir o placar. A festa do Dragão só durou dois minutos, e acabou na cobrança de escanteio, que Rafael Thyere mandou, de cabeça, no travessão e, no rebote, Lucas Poletto chutou para as redes.

Após o gol, o Grêmio foi em busca da virada, nas bolas levantas na área e nas trocas de passes da dupla de ataque formada Lucas Poletto e Dionathã, mas as chances não deram certo e a partida ficou mesmo no empate em 1 a 1.

Tabela e próximos jogos

Com o empate, o Grêmio sobe para segunda colocação, com 62 pontos, mas podem ser ultrapassado pelo Santos e Palmeiras, caso as equipes paulistas vençam seus duelos. O Atlético-GO, já rebaixado, continua no ultima colocação, com 35 pontos.

Na última rodada, no domingo, às 17 horas, o Grêmio visita o Atlético-MG, no Estádio Independência. No mesmo dia e horário, o Atlético-GO recebe o Fluminense, no Estádio Olímpico de Goiânia.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 x 1 ATLÉTICO-GO

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data-Hora: 26/11/2017 – 17 horas

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Auxiliares: Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Cartões amarelos: Leonardo e Machado (GRE) / William Alves, André Castro e Gilvan (ACG)

Cartões vermelhos: —

Gols: Andrigo (24′ / 2ºT), Lucas Poletto (26′ / 2ºT)

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo, Conrado; Cristian (Lucas Poletto, no intervalo), Machado (Vico aos 41’/2ºT); Kaio, Patrick (Jean Pyerre aos 21’/2ºT), Dionathã e Beto da Silva.

Técnico: Renato Gaúcho

ATLÉTICO-GO: Klever; Jonathan, William Alves, Gilvan, Breno Lopes; André Castro, Igor (Jefferson Nem aos 23’/2ºT); Andrigo, Jorginho, Luiz Fernando e Diego Rosa (Alison aos 37’/2ºT).

Técnico: João Paulo Sanches

error: Futebol Latino 2023