*Por Lauren Berger
De olho na temporada, na qual vai disputar a Libertadores, Copa da Argentina e o Campeonato Peruano, o Racing fechou contrato com Paolo Guerrero. Sem jogar desde outubro de 2022, o atacante peruano, de 39 anos, fechou com uma cláusula de produtividade.
Leia mais: Depoimento de acusação à Daniel Alves tem conteúdo revelado
Sul-Americano: Chile e Equador empatam na estreia
Os dois últimos clubes de Guerrero não renderam a produtividade que ele estava esperando. No Internacional, o peruano sofreu com lesões e foi duramente criticado por não entregar os resultados esperados.
Enquanto isso, em 2022, o peruano entrou em campo em apenas 10 partidas. Ele conseguiu ficar os 90 minutos em apenas dois confrontos. No Avaí, ele não marcou nenhum gol e não deu qualquer assistência.
Seu último jogo foi em 2 de outubro de 2022, quando atuou em 22 minutos. Desde então, não entrou em campo por conta de uma lesão no joelho direito – o mesmo em que sofreu uma ruptura ligamentar em 2022, onde foi operado no final de 2021.
Dessa forma, nos últimos dois anos, foram apenas 26 jogos e apenas dois gols. Em todos, foram apenas 867 minutos em campo – o equivalente a pouco mais de 9 partidas inteiras.