*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
De olho nas últimas partidas do ano das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, a Seleção do Uruguai está convocada. Contudo, o técnico Óscar Tabárez acabou sofrendo com as baixas na equipe.
Leia mais: Joia do futebol argentino, Almada fecha com clube da MLS
Gigante sul-americano recebe punição após invasão de torcedores
As principais baixas – e até surpresas – foram as de Matías Viña e Arrascaeta. Ambos estão lesionados e ficarão em seus clubes se recuperando.
Ex-Palmeiras, Viña sofreu uma lesão muscular e não se recuperará a tempo dos jogos contra Argentina e Bolívia. Com isso, outro jogador do Verdão assume a posição. Piquerez ficou com a vaga do colega de Celeste.
Enquanto isso, o atleta do Flamengo vive uma situação um pouco mais complicada. Afinal, machucou o músculo reto femoral. Ou seja, tende a ter uma recuperação mais lenta, também não ficando bem a tempo da partida.
Além deles, outros cinco atletas também desfalcaram a Celeste. No Twitter, a Federação do Uruguai explica que todos são baixas por razões médicas. “O Departamento de Saúde da AUF comunica que os jogadores Sebastián Cáceres, Matías Viña, Federico Valverde, Nicolás De La Cruz, Giorgian De Arrascaeta, Maximiliano Gómez e Edinson Cavani não foram convocados por razões médicas”, explicou.