Na noite deste sábado, a seleção da Espanha encarou a Costa Rica no estádio La Rosaleda, em Málaga e venceu o amistoso por 5 a 0. O destaque do jogo foi David Silva, que marcou dois gols e participou de outros dois.
Leia Mais: Argentina joga bem e derrota a Rússia com gol de Aguero
Bélgica e México empatam amistoso em Bruxelas
Na próxima terça-feira, a Espanha encara a Rússia fora de casa. Já a Costa Rica mede forças com a Hungria.
O duelo
Desde o começo do jogo a Espanha tomou conta das ações e os gols saíram com muita naturalidade. Com uma defesa fragilizada, a Costa Rica não conseguia conter a troca de passes do rival e foi presa fácil dentro de campo.
Aos 5 minutos, David Silva deixou o marcador para trás e cruzou rasteiro. A bola sobrou para Jordi Alba que bateu cruzado e abriu o marcador, 1 a 0.
O segundo gol espanhol não demorou muito para acontecer. Em bela troca de passes e muita movimentação, Silva arriscou, Carvajal deu rebote e Morata colocou para dentro, 2 a 0.
Na Etapa final o passeio continuou. Logo aos 5 minutos, David aproveitou a bobeira da zaga que tentou afastar uma bola e mandou cruzado para o fundo das redes, 3 a 0.
Quatro minutos depois mais um de David Silva. O jogador do Manchester City roubou a bola no campo de defesa, invadiu a grande área e bateu no canto de Carvajal.
Com a partida definida, a Espanha diminuiu o ritmo e começou a cozinhar o confronto. Do outro lado, a Costa Rica não se arriscava no ataque com medo de levar mais.
Aos 27 minutos Iniesta resolveu deixar o dele. O jogador do Barcelona partiu com a bola do meio de campo, não foi marcado por ninguém e chutou sem chances para o goleiro, 5 a 0.
Nos acréscimos, por muito pouco a Espanha não chegou ao sexto gol. Thiago cruzou da esquerda e Iago Aspas foi travado na hora H.