Aos 71 anos, Luiz Felipe Scolari apresenta um currículo invejável. Dono de taças importantes, entre elas, a Libertadores e Copa do Mundo, o comandante ainda dá o que falar no mercado de transferências.
Leia Mais: Joia sul-americana confirma transferência para time da Bundesliga
Com sangue latino, jovem marca gol de bicicleta e ganha comparação com CR7
O seu último trabalho foi o Palmeiras, clube que coleciona três passagens e títulos. Na última, o veterano conquistou o Campeonato Brasileiro de forma invicta, feito que aumentou a sua idolatria perante a torcida.
No segundo semestre de 2019, Felipão viu o Palmeiras cair de produção e foi demitido. Desde então, após tirar um período de descanso para repor as energias, o treinador optou por seguir no futebol e não parou de receber sondagens e propostas.
Nesta semana, o próprio Scolari confirmou que tinha um pré-acordo com o Boca Juniors, mas o candidato a presidência não ganhou a eleição e a sua ida para a La Bombonera não aconteceu.
Em março, dirigentes do Colo-Colo se deslocaram de Santiago do Chile e desembarcaram no Brasil, mas após algumas conversas, o acordo financeiro impediu o treinador de assumir o time.
Outro time que também sonhou com Scolari foi o San Lorenzo. Em conversa com a reportagem do Futebol Latino, a assessoria do treinador confirmou que o Ciclón buscou informações para contratá-lo, mas não avançou na negociação.
Seleções e exterior
Publicamente, Felipão já afirmou que teve sondagens do futebol chinês e sondagens de algumas seleções que visam disputar a Copa do Mundo de 2022.
Brasil
Desde a sua demissão do Palmeiras, em setembro do ano passado, apenas o Cruzeiro chegou a procurar o técnico, porém, devido a delicada situação na tabela do Brasileirão, o treinador optou por não aceitar a oferta da Raposa.