*Por Danilo Di Grado
Pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Ouro, a seleção do Catar goleou a seleção de Granada por 4 a 0, no BBVA Stadium, em Houston. Com o resultado, a equipe do técnico Félix Sánchez chegou aos 4 pontos assumindo a liderança do Grupo D, porém, terá que aguardar o confronto entre Panamá e Honduras para definir sua colocação na chave. enquanto o time treinado por Michael Findlay, por conta do revés, estacionou na última posição sem nenhum ponto.
Leia Mais: Thauvin crava: “Tigres poderia jogar a Ligue 1”
Boca Juniors negocia atacante com time de Gerson na França
CALENDÁRIO
Na próxima rodada, Granada terá pela frente como adversário o Panamá, enquanto o Catar enfrentará Honduras. Ambos os jogos ocorrerão na terça-feira (20), no mesmo estádio.
PRIMEIRO TEMPO
Buscando sua primeira vitória na competição, Catar e Granada entraram em campo na expectativa de alcançar seu primeiro feito. E quem se deu melhor na etapa inicial foi a seleção convidada. Aos 11 minutos, Abdelaziz Hatim, após levantamento de Abdelkarim Hassan, dividiu no alto com o goleiro Jason Belfon, com direito a checagem no VAR sobre um possível toque na mão do atacante, porém, após análise, o gol acabou sendo confirmado abrindo o placar.
Embalado, a seleção comandada por Félix Sánchez, aos 22, ampliou a contagem com Akram Afif, aproveitando-se do erro do defensor rival, mandando a bola com categoria para o fundo da rede. E não parou por ai. Já na reta final, aos 36, Mohammed Muntari, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, subiu mais alto e testou com força, fechando o placar parcial em 3 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Logo no início da etapa complementar, com 1 minuto de jogo, o Catar marcou mais um. Após cruzamento pelo lado direito de Pedro Miguel, a bola cruzou a área para Al Moez Ali, sem marcação, apenas empurrar e fazer 4 a 0.
Com o jogo resolvido, o técnico da seleção de Granada ainda optou por promover algumas trocas, assim como a seleção do continente asiático. Entretanto, mesmo com as mudanças, poucos foram os lances de perigo para ambos os lados, dando a deixa para a arbitragem encerrar o duelo em Houston.

