Sem dificuldades, Bélgica confirma favoritismo diante do Panamá

Foto: Twitter FIFA

Na abertura do grupo G da Copa do Mundo, a Bélgica encarou o Panamá e com show de Lukaku, Hazard e Cia, venceu por 3 a 0. Na próxima rodada, os belgas medem forças contra a Tunísia. Já a seleção da América Central encara a Inglaterra.

O jogo

Melhor tecnicamente, a Bélgica comandava a partida desde os primeiros minutos e através da troca de passe, conseguia envolver a defesa do Panamá, que parecia assustada.

Com espaços para jogar, os belgas chegavam e obrigavam Penedo a trabalhar. Em bela jogada individual, Hazard invadiu a grande área e soltou a bomba para defesa do goleiro.

Quando a Bélgica não tinha a bola, o Panamá criava perigo contra o próprio gol. Após erro no recuo de bola do zagueiro, Hazard bateu rente a trave de Penedo.

No segundo tempo, a seleção panamenha não resistiu por muito tempo. Logo no minuto inicial, Mertens aproveitou a sobra do cruzamento e acertou o ângulo, 1 a 0.

A resposta veio na sequencia, mas Courtois salvou a Bélgica. Murillo recebeu no lado direito, ficou cara a cara com o goleiro e o camisa 1 defendeu o chute.

Sem forças muito, a Bélgica chegou ao segundo gol. De Bruyne, que até então pouco rendia, cruzou na medida para Lukaku cabecear e balançar a rede.

O terceiro veio aos 29 minutos. Hazard deu passe com estilo para Lukaku, que ganhou na corrida, invadiu a área e tocou por cima do goleiro.

error: Futebol Latino 2023