Em Nice, na França, a seleção da Itália encarou o Uruguai e venceu por 3 a 0. Os gols da vitória italiana saíram através de Eder, De Rossi e um gol contra do zagueiro Celeste, Giménez. Agora, o Uruguai volta a campo no fim de agosto contra a Argentina pelas Eliminatórias.
Leia Mais: Mercado da Bola: Emelec procura ex-goleiro de clube rivalRonaldão comandará clube norte-americano em amistosos na Espanha
O jogo
O duelo nem bem tinha começado e o primeiro gol já saiu. Logo aos 6 minutos, a Itália puxou contra-ataque e Belotti foi lançado no campo ofensivo. O atacante dominou a bola e ao tentar driblar a marcação, Giménez jogou contra o próprio patrimônio e balançou as redes de Muslera, 1 a 0 Azzurra.
Melhor em campo e aproveitando os espaços deixados pelo Uruguai, a Itália quase ampliou o marcador aos 14 minutos com Insigne. O meia partiu em velocidade, invadiu a grande área e obrigou Muslera a praticar boa defesa.
Apesar do começo mais forte, a Itália diminuiu o ritmo e deixou o Uruguai avançar um pouco mais no campo de ataque. Por outro lado, mesmo com a posse de bola, a Celeste tinha dificuldades para criar e sempre falhava no último passe.
Aos 40 minutos mais uma excelente chance para a seleção italiana. O Uruguai errou na saída de bola e Darmian invadiu a área pela direita. Após cruzamento rasteiro, Immobile recebeu na pequena área, mas na hora da finalização foi travado pela marcação.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo as duas seleções resolveram mexer no time titular e os reservas começaram a ganhar espaço. Pelo lado uruguaio, Maestro Tabárez colocou o atacante Stuani no lugar de Vecino.
Apesar da boa vontade do treinador em atacar mais, a Celeste pouco fazia no campo ofensivo e a Azzurra conseguia travar os avanços com muita facilidade.
Se o Uruguai não criava, a Itália era perigosa quando descia e quase matou o jogo em bola área. Em rápida jogada pela esquerda, Spinazzola cruzou e Eder sozinho na pequena área mandou para fora.
O lance empolgou a Azzurra e El Shaarawy quase ampliou. O atacante aproveitou a bobeira de Maxi Pereira na saída de jogo, avançou até a entrada da grande área e bateu no canto. O goleiro Muslera teve que cair e evitar o gol com a ponta dos dedos.
Aos 35 minutos a Itália matou o confronto. Após bobeira de Muslera, a bola sobrou na grande área para Gabbiadini, que havia acabado de entrar, e fuzilou em direção ao gol, mas a bola pegou em Eder e o atacante balançou a rede, 2 a 0.
Nos minutos finais ainda deu tempo do terceiro gol. O zagueiro Giménez derrubou El Shaarawy na grande área e o árbitro não teve dúvidas ao apontar para a marca da cal. Na cobrança, De Rossi bateu com categoria e deu números finais ao confronto.