*Por Renan Liskai
Os bastidores da seleção peruana foram muito movimentados nas últimas semanas. Prestes a viajar para Doha, no Catar, onde vai jogar a repescagem para a Copa do Mundo, o país comandado por Ricardo Gareca viveu a expectativa de contar com Guerrero. Entretanto, o maior goleador da história do país não foi convocado e ficará de fora do jogo mais importante da equipe nos últimos quatro anos.
Leia mais: Ospina faz mistério sobre futuro e ‘enrola’ o Napoli; entenda
Em meio às polêmicas, Byron Castillo é convocado pela seleção do Equador
O atacante ex-Corinthians, Flamengo e Internacional esteve presente na concentração dos atletas que vão ao Catar e agitou os bastidores. Contudo, em fala recente, garantiu que não irá para o continente asiático e que ficará apenas na torcida.
“Não vou viajar, fiquei no Peru treinando. Espero encontrar um time o mais rápido possível para poder jogar . Enquanto isso, sigo treinando”, afirmou.
Guerrero está sem clube desde outubro de 2021, quando deixou o Internacional. Desde então, vem tratando a parte física e esperando por uma oportunidade de voltar ao futebol. Ao longo dos últimos meses, equipe como Alianza Lima e Boca Juniors foram ligadas ao atleta, mas nenhum acordo foi fechado.
De acordo com o jornal “AS”, a possibilidade de ir ao futebol chileno surgiu no horizonte do jogador nas últimas semanas. Isso porque, Colo-Colo e Universidad de Chile buscam um nome de peso para o ataque e podem avançar nas negociações.
Enquanto isso, sem Guerrero, o Peru espera o vencedor do confronto entre Austrália e Emirados Árabes Unidos para saber quem será seu adversário na repescagem por uma vaga direta na Copa do Mundo.