Sendo o visitante na próxima quarta-feira (22) no primeiro confronto com o Grêmio pela final da Copa Libertadores, a delegação do Lanús chegou nessa segunda-feira a capital gaúcha. A equipe chegou de maneira tranquila e não gerou hostilidade por parte dos gremistas ou mesmo recebeu algum apoio de possíveis “hinchas” do Granate que já estivessem no Brasil.
Leia mais: Libertad continua busca pelo sonho em casa contra o Independiente
Avaí pode ser rebaixado se não vencer o Palmeiras e Flu tenta se garantir na Série A
Antes mesmo de embarcar na Argentina rumo a capital gaúcha, quem falou de maneira mais extensa com os jornalistas locais foi o atacante e artilheiro da equipe, José Sand.
Questionado sobre o fato do Lanús atuar mais recuado em função de estar jogando na casa do Tricolor, Sand ressaltou a relevância da partida, mas disse que ele e seus companheiros não pretendem adotar essa estratégia:
“É algo histórico para nós, mas estamos bem e tranquilos porque estamos fazendo coisas interessantes na Libertadores e estamos bem com o nosso estilo de jogo.”
Esse tipo de pensamento é compartilhado pelo arqueiro Esteban Andrada que, na última semana, chegou a declarar que a chave para um bom resultado do Lanús no BRasil seria atacar o Grêmio mesmo jogando na Arena. Quem também adota esse discurso é o treinador Jorge Almirón, garantindo que não pretende modificar o estilo de jogo da sua equipe independente do local onde esteja.