Seleções da Concacaf querem disputar a Copa América; Entenda

Foto: Vladimir Rodas/AFP

A Copa Ouro, torneio que reúne as seleções da Concacaf, pode deixar de existir nos próximos anos. De acordo com Carlos Cordeiro, presidente da US Soccer, o torneio não é mais tão atrativo como antigamente e os dirigentes buscam uma solução.

Leia Mais: Zebra na fase anterior, Talleres e Palestino abrem luta por vaga no grupo A
Acusado de atirar em Salvador Cabañas é condenado no México

Segundo o próprio executivo, países como Estados Unidos, México e Costa Rica cogitam apresentar um projeto para juntar a Copa Ouro com a Copa América e criar um único torneio com todas as seleções da América.

“A Copa Ouro está assegurada até 2021, mas depois disso pode deixar de existir. Eu conversei muito nos últimos meses com algumas confederações e cogitamos criar uma Copa América ampliada com os países sul-americanos.”, afirmou ao The National.

A declaração caiu como uma verdadeira bomba nos bastidores da Concacaf. A prova é que a própria entidade utilizou a conta no Twitter para assegurar que, a Copa Ouro está garantida até 2023 e, caso exista o interesse da Conmebol, ela pode estudar um novo formato de competição entre as duas confederações.

Copa América do Centenário

Vale lembrar que, na temporada 2016, a Copa América foi disputada em solo norte-americano e contou com a participação dos países afiliados a Concacaf. Na ocasião, Estados Unidos, México, Costa Rica, Jamaica, Panamá e Haiti.

error: Futebol Latino 2023