*Por Mônica Alvernaz
Na reta final das Eliminatórias da América do Sul, o Peru tenta assegurar uma das vagas para a Copa 2018. Faltando mais de dois meses para o próximo compromisso oficial, a seleção peruana programou amistosos, ainda este mês, como parte da preparação para os jogos decisivos.
Leia mais: Argentina é o país com mais representantes na 2ª fase da Copa Sul-Americana
Tecatito Corono marca golaço em vitória do México diante da Irlanda
As partidas amistosas serão contra Paraguai e Jamaica e ocorrerão, respectivamente, nos dias 8 e 13 de junho. Ao portal El Bocón, o zagueiro Alberto Rodríguez comentou a importância dos jogos. “Os amistosos serão um bom termômetro. Eles vão nos ajudar com as coisas que o professor quer corrigir e melhorar. Precisamos encará-los dessa forma”.
A seleção peruana atualmente está em sétimo lugar nas Eliminatórias, com 18 pontos, a quatro da zona de classificação. Os próximos jogos, válidos pelas 15ª e 16ª rodadas ocorrerão nos dias 31 de agosto e 5 de setembro.
No primeiro confronto, o Peru enfrentará a Bolívia, jogando como mandante. Já a segunda partida será diante do Equador e, desta vez, a seleção peruana jogará como visitante. Os confrontos são decisivos para a permanência do Peru como um dos candidatos às vagas para o Mundial de 2018.