*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
A semana começou movimentada para alguns jogadores peruanos que atuam fora de seu país de origem. Isso porque na última segunda (7), os nomes dos atletas convocados para os próximos confrontos da seleção peruana pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2018 foram anunciados. A lista divulgada pela Federação Peruana de Futebol (FPF) contém três novidades em relação à última convocação.
Leia mais: Após marcar gol em clássico, Alexis Sánchez ganha elogios do técnico
“Uma das contratações mais inúteis da história do Campeonato Inglês”, segundo jornal
Para os confrontos contra Venezuela e Uruguai, Ricardo Gareca, técnico da seleção peruana, dará chance a Cristian Benavente, Alexander Callens e Beto da Silva, jogadores que, até então, não faziam parte da lista de convocados. Embora nenhum dos atletas atue em clubes do Peru, o bom desempenho demonstrado por eles na temporada chamou a atenção de Gareca, que resolveu dar uma oportunidade aos três de colaborarem com a recuperação da seleção peruana nas eliminatórias da Copa 2018.
Em contrapartida, dois nomes que costumam ser figuras certas na lista de Gareca ficaram de fora nessa convocação: André Carrillo e Paolo Hurtado. A razão para não convocação dos atletas pode estar na falta de jogos em sequências por Sporting de Lisboa e Reading, por onde atuam.
Atualmente com apenas 3 pontos ganhos em 4 jogos disputados, a seleção peruana tenta recuperação nas eliminatórias da América do Sul para a Copa de 2018, que será realizada na Rússia. Para isso, a seleção contará com os nomes divulgados hoje, dos jogadores peruanos que atuam por clubes fora de seu país natal. Com as novidades e baixas anunciadas, a listagem final para os confrontos contra Venezuela e Uruguai ficou: Luis Advíncula, Carlos Ascues, Cristian Benavente, Alexander Callens, Beto da Silva, Jefferson Farfán, Paolo Guerrero, Claudio Pizarro, Renato Tapia, Juan Vargas, Víctor Yotún e Carlos Zambrano.