Com a saída do técnico argentino Ramón Díaz do comando da seleção do Paraguai após a eliminação na primeira fase da Copa América Centenário, nem de longe reproduzindo ao menos a semifinal alcançada no ano passado em solo chileno, os cartolas guaranís parecem ter em sua alça de mira mais um técnico hermano para conduzir a Albirroja.
Leia mais: Deivid cutuca diretoria do Cruzeiro e ironiza aproveitamento de Paulo Bento
Já eliminada, Bolívia enfrenta Argentina na Copa América
Segundo as informações que estão sendo veiculadas na imprensa mexicana, mais precisamente pelo periódico Record, o técnico atualmente do Chivas, Matías Almeyda, surge como um nome que agrada bastante os responsáveis pela contratação de um comandante para o Paraguai.
O técnico apareceria como uma alternativa que possui o mesmo estilo de trabalho privilegiando a força de um sistema defensivo muito dedicado em aliança a jogadas de transição rápidas, algo que ficou bem latente desde a sua chegada em Guadalajara apesar dos vários momentos difíceis que viveu antes de sua adaptação as críticas da torcida e também da imprensa do México.
Em determinado momento, inclusive, Almeyda chegou a afirmar em entrevista que sequer dava atenção para esse tipo de apontamento.
Ainda de acordo com o meio da imprensa local, o grande entrave que poderia atrapalhar a ida do profissional de 42 anos rumo a seleção sul-americana seria o ainda muito longo vínculo contratual que possui com a equipe mexicana, assinado por ainda mais cinco anos, o que daria um aspecto mais estável do que uma empreitada a frente da atual sétima colocada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
Tendo uma forte ligação com o River Plate nos tempos de jogador, foi também no clube Millonario que Matías Almeyda fez seu primeiro grande trabalho fora das quatro linhas, conduzindo o clube ao acesso da primeira divisão após o traumático rebaixamento no ano de 2011.
Após passar o cargo para o até hoje comandante do River, Marcelo Gallardo, Almeyda ainda fez um consistente trabalho no Banfield até assumir o desafio de treinar o Chivas em setembro do ano passado. Até o momento foram 38 partidas com 17 vitórias, 11 empates, 10 derrotas e o título do Apertura da Copa MX.
Caso se consolide em breve a saída de Matías Almeyda, essa seria a segunda saída do clube nos últimos dias já que, através de um comunicado emitido no site oficial do Chivas nessa terça-feira (14), foi informado que o diretor esportivo Jaime Ordiales não é mais o ocupante do cargo na instituição.