Seleção Mexicana sofre, mas consegue derrotar a Islândia

Foto: Twitter Seleção Mexicana

Em amistoso na Califórnia, a seleção mexicana venceu a Islândia por 3 a 0. Os gols do triunfo saíram com Miguel Layún (2) e Marco Fabián, em bela cobrança de falta.

O jogo

Empolgado com a festa da torcida nas arquibancadas, o México tentava pressionar a Islândia de todas as maneiras, mas se deparava com uma defesa bem postada.

Se os mexicanos não assustavam, os europeus se animaram e através da bola parada, principal jogada da equipe, levaram perigo ao gol de Corona. Em chute de fora da área, o goleiro rebateu e Salcedo correu para afastar o perigo no rebote.

O gol mexicano saiu aos 37 minutos. Em cobrança de falta perfeita, Marco Fabián acertou o esquerdo e abriu o placar no Levi’s Stadium.

Na etapa final a Islândia começou um pouco mais ousada. O selecionado europeu resolveu sair mais para o campo de ataque e apostava nos levantamentos.

Apesar do equilíbrio, o México sacramentou a vitória aos 20 minutos. Após roubada de bola no campo defensivo, Lozano tocou para Layún, que invadiu a grande área e bateu cruzado, 2 a 0.

Na tentativa de diminuir o prejuízo, a Islândia quase marcou com Skulason. O camisa 23 arriscou da entrada da área e obrigou Corona a praticar excelente defesa.

Diante da fragilidade defensiva mexicana, o rival crescia e Vjartansson carimbou a trave de Corona. No rebote, novo levantamento, mas o camisa 15 estava impedido e o passe para o gol de Eyjolfsson foi anulado.

Nos acréscimos deu tempo do terceiro. Em jogada individual, Miguel Layún resolveu cruzar e mandou para dentro de gol, surpreendendo o arqueiro Runarsson.

error: Futebol Latino 2023